Acompanhamento

Lar doce lar

Acompanhamento Lifestyle do Vicente - 1 mês

O que é fotografia lifestyle?


A fotografia lifestyle tem como intenção principal registrar o que tem de mais verdadeiro numa cena. Existe sim uma “direção de modelos”, uma escolha da locação, ver a posição pra ficar melhor com a luz, mas a gente quer capturar sentimentos e expressões que são típicos daquela pessoa que você está fotografando, algo que seja bem o jeitinho da família que tá ali sendo retratada.


Em um ensaio de bebê, por exemplo, em um acompanhamento, tudo o que a gente mais quer registrar é o que o bebê desenvolveu e aprendeu naquele mês. Em um ele aprendeu a ficar de bruços, outro mês aprendeu a bater palminha, ou mandar beijo, fazer bichinho, dar língua, botar o pé na boca, o jeito como ele gargalha, a roupinha que cabe nele naquele mês. Essas coisas, sabe?


Na tradução ao pé da letra do inglês pro português lifestyle quer dizer estilo de vida.


A fotografia lifestyle tem sim uma característica tradicional da fotografia, que registra o cotidiano, mas misturado com um estilo mais moderno das fotos, menos clássico e super posado, produzido…


Que maravilhoso é, quando as pessoas se recordam de como se olhavam, se lembrem de um evento especial, ou de como era uma época da vida, de como os filhos eram em seus mínimos detalhes, pois essas coisinhas especiais se perdem na memória e a fotografia vai ser capaz de resgatar e dar todo um significado de volta.